Anais VI Encontro Nacional de Antropologia do Direito - ISSN: 2595-8194*

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GT01. Antropologia do crime e do direito: justiça e criminalidade em perspectiva

GT02. As Práticas e as representações acionadas em audiências e atos judiciais no sistema de justiça

GT03. Conflitos, segurança pública e justiça

GT04. Consulta prévia, livre e informada e protocolos próprios de consulta: experiências de autonomia política e diálogo intercultural no Brasil

GT05. Crime e Loucura

GT06. Deficiência e antropologia do direito: olhares antropológicos sobre os direitos das pessoas com deficiência

GT07. Diálogos e experiências entre antropologia e direito nas formações jurídicas: clínicas, extensões, pesquisas coletivas e novas tecnologias de ensino e difusão de direitos

GT09. Discussões de gênero, raça e classe no sistema de justiça criminal e juvenil

GT10. Famílias e as fronteiras da legalidade

GT11. Gênero, sexualidade e direitos

GT12. Interseções da antropologia com os direitos de crianças, adolescentes e jovens

GT13. Memória: seus limites e possibilidades na intersecção da antropologia com o direito

GT15. Pesquisas em fronteiras difusas e contextos de (i)legalidades

GT16. Processo, construção da verdade jurídica e decisão judicial

GT17. Processos de reconhecimento de direitos, mediação intercultural e disputas territoriais no Brasil contemporâneo

GT18. Profissões jurídicas, rituais judiciários, sistema de justiça e pesquisa empírica em direito em diálogo com a antropologia

GT19. Religião e espaço público no Brasil contemporâneo: abordagens jurídico-antropológicas de instituições, processos, atores e práticas em face da intolerância religiosa e da liberdade religiosa

GT20. Salvaguarda do patrimônio cultural e dos direitos identitários

 

* Os dois grupos de trabalho abaixo listados não foram realizados no VI ENADIR, seguindo o  estabelecido no item 6.4 do edital disponível em https://enadir-2019.blogspot.com 
GT08. Direitos Humanos, afetos e arte: vivências etnográficas e experimentações artístico-jurídicas;
GT14. Os cursos de direito e o acesso de estudantes negros e indígenas à universidade: desafios ao/no ensino jurídico